Escolas podem inscrever-se no Descubra UFSM até sexta-feira (20)

Arte vertical com a logo e slogan do evento em tons de roxo, conforme a identidade visual da ediçãoAté sexta-feira (20), escolas interessadas em visitar o Descubra UFSM 2019 recepcionadas por alunos-guias devem realizar o cadastro das excursões através de formulário disponível no site da Prograd. A inscrição antecipada das escolas facilita o fluxo dos ônibus no espaço da UFSM, já que a Comissão Organizadora prevê mais de 300 caravanas da região e do Estado, e um público estimado em mais de 25 mil pessoas em três dias de evento.

Em sua sexta edição, o Descubra UFSM tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões. O evento contará com espaços interativos e de convivência, como praça de alimentação, food trucks e mostras de teatro, música, artes visuais, tecnologia e dança.

Os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Como nos anos anteriores, o Descubra contará com avaliação vocacional, coordenada pelo curso de Psicologia, para os visitantes que comprovarem estar no último ano do Ensino Médio. As escolas também poderão agendar visitas ao Planetário, através do telefone (55) 3220-8226 e 3220-8684.

Desde o ano passado, o Descubra vem firmando parcerias colaborativas com empresas e outras instituições de ensino de Santa Maria e região, abrindo espaço para que estas também possam expor seus produtos e serviços às escolas, estudantes e famílias que visitam o evento.

Este ano, o Descubra acontecerá de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM, sem fechar ao meio-dia. Dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta), o evento funcionará das 9h às 17h. No sábado (28), o Descubra abrirá das 9h às 15h. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3220-8170 e do e-mail falecom@coperves.ufsm.br.