Novo prédio do Centro de Ciências da Saúde será inaugurado na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (23), às 11h, ocorrerá a cerimônia de inauguração o prédio 26F (Prédio da Odontologia), do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria. A construção está localizada atrás do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), na Cidade Universitária. A programação da cerimônia de inauguração contará com descerramento de placa e visita às novas instalações.

O curso de Odontologia já funciona no local desde o primeiro semestre de 2019, quando foi transferido do prédio da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, onde permaneceu por 50 anos. Além das salas destinadas às aulas do curso de graduação e pós-graduação, o novo prédio também conta com instalações para atendimentos clínicos que são oferecidos à comunidade externa, onde são realizados mais de cinco mil procedimentos a cada semestre.

As novas instalações foram planejadas especialmente para os atendimentos, estruturadas com novos equipamentos, oito salas de atendimento e clínicas de pediatria, periodontia e endodontia, além de espaços para laboratórios de atividades práticas e de ensino do curso de Odontologia. Entre os procedimentos realizados estão: frenectomia, remoção cirúrgica dos terceiros molares, fraturas ósseas, correção de anomalias ósseas, extrações dentárias, remoção de processos inflamatórios, diferentes patologias bucais, entre outros.

A obra, que foi viabilizada a partir da permuta de um terreno da universidade na cidade de São Borja no ano de 2010, levou cinco anos para ser concluída.

Mais informações sobre atendimento podem ser obtidas na matéria.

Texto: Laura Coelho / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor