Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Tour pelo campus sede será uma das atrações do Descubra UFSM

Entre as atrações da 6ª edição do evento Descubra UFSM, estarão o Tour pelo Campus e o Tour pelo Colégio Politécnico da UFSM. Através destes passeios guiados, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de alguns locais da universidade. No colégio, entre os laboratórios e cursos visitados, destacam-se o Setor de Floricultura, o Setor de Geoprocessamento, o Processamento de Panificados, Frutas e Hortaliças e o Processamento de Carnes.

Os locais de visitação do Tour pelo Campus serão os seguintes:

– Objetiva Jr;

– Formula UFSM;

– Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia Elétrica (Nupedee);

– Jardim Botânico;

– Biblioteca Central;

– Museu de Solos do Rio Grande do Sul;

– Farmácia Escola;

– Laboratório de Enfermagem;

– Laboratório de Engenharia do Meio Ambiente (Lema);

– Cursos de Comunicação Social;

– Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler);

– Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (Lasca);

– Estúdio 21;

– Agência de Publicidade e Propaganda;

– Laboratório de Parasitologia Veterinária (Lapavet);

– Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado e Uso Alternativo de Áreas de Várzea (GPai)

– Centro de Estudos em Petróleo (Cepetro).

As inscrições para o Tour pelo campus ou para o Tour pelo Colégio Politécnico da UFSM poderão ser feitas durante o evento nos locais indicados pelos alunos-guias.

As inscrições para as escolas no Descubra UFSM podem ser feitas até esta sexta-feira (20). O evento, que ocorre de 26 a 28 de setembro, é aberto ao público em geral e com entrada gratuita. Outras informações estão disponíveis aqui.