Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM vai sediar primeira etapa regional da Jornada Shakespeare em novembro



A primeira etapa regional da Jornada de Estudos Shakespeareanos será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório Pércio Reis, no CT. Tradutores, estudantes e pesquisadores sobre a obra, vida e o período de Shakespeare se reunirão para debater o tema “Traduzindo Shakespeare”. 

O professor da UFSM Régis Augustus Bars Closel explica que o evento existe há 19 anos, tradicionalmente realizado na USP.  Régis coordenou as últimas edições do evento, desde 2012, e optou por trazê-lo para Santa Maria, criando a primeira etapa regional. Segundo ele, a região Sul abriga a maior parte dos tradutores ativos da obra shakespeareana. Também são organizadores do evento os professores Débora Cibele de Benedetto e Silva, John Milton e Lawrence Flores Pereira. 

O evento, também chamado de Jornada Shakespeare, já tem confirmada a participação de professores da UFRGS, Unisinos, Ufpel e UFSC. Confira a programação.

O público-alvo são estudantes, alunos de pós-graduação, professores e pesquisadores, além de demais interessados em estudos sobre Shakespeare ou sobre tradução.

Mais informações na página do evento no Facebook

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49669

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes