Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM Futsal empata em Pelotas e decide em casa vaga às semifinais da Série Ouro



Em sua primeira partida de mata-mata desde que começou a jogar campeonatos estaduais, a UFSM Futsal sentiu o clima de decisão neste sábado (21), em Pelotas. Após sofrer um gol no início, a Federal se encontrou no jogo, virou o placar, mas o Paulista conseguiu empatar ainda na primeira etapa. O time da casa voltou com tudo no segundo tempo, fez o terceiro gol e teve chances de ampliar o placar. No entanto, com experiência e tranquilidade, o time santa-mariense voltou a controlar as ações e chegou à igualdade com uso do goleiro-linha. Nos minutos finais, a Federal ainda precisou mostrar garra e poder de marcação ao ficar dois minutos com um jogador a menos, garantindo o empate em 3×3.

O resultado foi comemorado pelos jogadores e pela comissão técnica da equipe universitária. O Paulista vinha de uma sequência de 10 jogos invicto e com ritmo de jogo, pois precisou jogar a fase de oitavas-de-final. A UFSM, que não entrava em quadra desde o dia 24 de agosto, jogou de igual para igual com o adversário e teve efetividade novamente na estratégia de goleiro-linha, com a qual conseguiu chegar ao empate.

No próximo sábado (28), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no CDM, em Santa Maria. Quem vencer, se classifica para as semifinais da Série Ouro 2019. Em caso de novo empate, a decisão da vaga vai para a prorrogação. Se o tempo extra também terminar sem um vencedor, a decisão será nos pênaltis. 

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal


Publicações Recentes