Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vice-reitor acompanha obras no Espaço Multidisciplinar em Silveira Martins



Na manhã desta terça-feira, 24, o vice-reitor Luciano Schuch visitou as instalações do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins. Na oportunidade, foi recebido pela professora Amanda Scherer e pelo técnico-administrativo Carlinhos Michelin, que mostraram a evolução das obras realizadas no local e apresentaram algumas demandas, que se referem à finalização dos banheiros, de salas de aula e auditórios, reparos em janelas, instalações elétricas, entre outros.

Professora Amanda Scherer e vice-reitor Luciano Schuch em uma das salas que necessitam reparos, em Silveira Martins

O espaço, inaugurado oficialmente no final de 2017 como parte da UFSM, foi construído em 1908 e abrigou o antigo Collegio Bom Conselho. A instituição de ensino funcionou até os anos 1980. Depois disso, tornou-se colégio estadual, museu da cidade, biblioteca municipal e, por último, foi sede da Unidade Descentralizada de Ensino Superior de Silveira Martins (Udessm), que encerrou as atividades em 2016.  Atualmente, o local é utilizado para a promoção de oficinas, eventos, reuniões, palestras e exposições. Diversas atividades de pesquisa e extensão da UFSM são desenvolvidas lá e, cada vez mais, diferentes projetos em andamento no campus sede, em Santa Maria, são agregados ao prédio. “Nosso intuito é utilizar cada vez mais esse espaço e trazer a Universidade mais ainda para essa região. Temos alguns projetos funcionando muito bem aqui e vamos incorporar outros que podem ser realizados neste espaço e contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região”, salientou Luciano Schuch.

         O vice-reitor destacou a evolução das obras no espaço e a organização da equipe diretora. “Vejo o quanto este projeto evoluiu e o quanto ele ainda pode expandir. E isso é graças ao esforço da equipe que aqui atua e se dedica para a consolidação deste espaço como local de ensino e de extensão”, finaliza.

Professora Amanda Scherer, Vice-reitor Luciano Schuch, assessor Eduardo Rizatti e técnico-administrativo Carlinhos Michelin

         Também esteve em pauta ainda a entrega do novo prédio, construído ao lado da edificação histórica. As salas já estão sendo utilizadas, apesar do espaço ainda não ter sido inaugurado. A data provável será 06 de dezembro, coincidindo com a feira do livro da cidade, que acontece neste mesmo local.

 Texto e fotos: Solange Prediger (Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor)

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49737

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes