Equipe FieldCrops da UFSM realizará missão científica na China em outubro

De 4 a 12 de outubro, integrantes da Equipe FieldCrops da UFSM estarão na Huazhong Agricultural University, na China, com o objetivo de visitar centros de pesquisa na cidade de Wuhan. A equipe irá ministrar seminários para alunos de pós-graduação e professores da universidade chinesa sobre manejo sustentável de arroz e soja do Brasil. Durante a missão, também será feita uma reunião do projeto Global Yield Gap Atlas (Gyga) entre os Coordenadores do Gyga China e Gyga Brazil.

Integram o grupo que participará da viagem o professor do Departamento de Fitotecnia do CCR Alencar Junior Zanon e a aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola Giovana Ghisleni Ribas.

Na avaliação de Zanon, a missão será uma grande oportunidade para apresentar os avanços científicos nas culturas de arroz e soja que ocorreram no Brasil nas últimas décadas para um público no continente de origem destas culturas.

Mais informações sobre a viagem na página da Equipe FieldCrops no Facebook.