Seminário integrador da Pós-Graduação em Educação ocorre nos dias 9 e 10 de outubro

“Resistir e pensar possibilidades de pesquisa em educação” é a temática do 4º Seminário Integrador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSM. O objetivo do evento é oportunizar um espaço para o diálogo e a socialização do que vem sendo produzido no programa, além de apresentar aos novos acadêmicos sua estrutura, linhas, professores e grupos de pesquisa. O seminário visa ainda a ampliar a discussão acerca da pós-graduação no atual contexto brasileiro. Com uma programação formada por palestras, oficinas, minicursos, debates e intervenções artísticas, o evento ocorre nos dias 9 e 10 de outubro, no auditório Audimax, localizado no Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus sede.

No seminário, serão abordados temas como educação e liberdade, metodologias de pesquisa, educação escolar, financiamento da pós-graduação, pesquisa em educação, gênero, raça e diversidade. Entre os palestrantes, estão os professores Guilherme Corrêa, do Departamento de Metodologia do Ensino da UFSM, e Cristian Poletti Mossi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Outro destaque da programação é o lançamento do livro O Atendimento Educacional Especializado no Instituto Federal Farroupilha, de Bruna de Assunção Medeiros.

A organização do evento está recebendo propostas de oficinas e minicursos a serem ministradas durante o seminário. O público pode fazer sugestões aqui.

Os interessados em participar do evento devem preencher até esta segunda-feira (30) o formulário de inscrição, onde também consta a programação completa. Aos participantes, o PPGE solicita a contribuição voluntária de R$ 15,00 para alunos e R$ 30,00 para servidores docentes e técnico-administrativos.