Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do aplicativo Buzee realiza ação alusiva ao Dia Mundial Sem Carro



Equipe do aplicativo realizou ação na Praça dos Bombeiros

A equipe do aplicativo Buzee promoveu na manhã dessa segunda-feira (30) uma ação alusiva ao Dia Mundial sem Carro, que é celebrado em 22 de setembro. A data estimula a população a refletir sobre o uso excessivo de automóveis. A equipe esteve no ponto de ônibus junto à Praça dos Bombeiros distribuindo café, bombons, balas e conversando com os passageiros que aguardavam o transporte. O objetivo foi incentivar o uso do transporte coletivo urbano.

“Buscamos demonstrar às pessoas que utilizar o transporte coletivo pode ser agradável, proporcionando a elas uma manhã agradável, com um café, uma conversa e um sorriso”, destaca o estudante de Engenharia de Controle e Automação Andrei Matiazi, um dos desenvolvedores do app. Uma segunda ação é prevista para as 16h30min, no terminal de ônibus da UFSM no campus sede.

Buzee é um aplicativo colaborativo de transporte coletivo que surgiu na disciplina Atitude Empreendedora, no curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSM. Hoje é uma empresa incubada na Incubadora Pulsar da universidade. No aplicativo é possível visualizar previsões da chegada do ônibus em cada parada, bem como localizá-lo em tempo real, caso algum outro usuário esteja compartilhando a localização do veículo. Também é possível informar lotação do ônibus, se possui acessibilidade, além de reportar imprudência do motorista, ônibus sujo, problemas técnicos e denunciar assédio. Atualmente o app pode ser usado em Santa Maria e em Porto Alegre.

Outras informações sobre o aplicativo constam em sua página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49831

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes