Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM Futsal perde a chance de classificação para as semifinais da Série Ouro



A UFSM Futsal perdeu no sábado (28), no CDM, por 1 a 0, para o Paulista, e perdeu a chance de se classificar para as semifinais da Série Ouro de Futsal. Na primeira partida da decisão, realizada em Pelotas, as duas equipes haviam empatado.

Na avaliação do ala Tito, eleito o melhor em quadra da Federal, a equipe pecou em alguns detalhes e o time visitante foi muito estratégico. “Tivemos bastante oportunidades, mas a bola não quis entrar hoje”, acrescentou. Enquanto isso, o técnico Gabriel Pranke declarou que “foi um jogo muito equilibrado, assim como foram os outros confrontos. Lutamos, brigamos até o final para buscar o placar, mas sabíamos que seria complicado. Tentamos o goleiro-linha ainda, fizemos o que podíamos, mas fica a frustração de saber que poderíamos ter passado”, disse.

Sobre a participação na Série Ouro, os dois valorizaram a campanha realizada e os números históricos que o elenco alcançou. “Foi uma temporada excelente. Surpreendemos todo mundo. Hoje foi no detalhe, Poderíamos ter ido mais longe, mas futsal é isso aí”, afirmou Tito. Gabriel Pranke considerou o ano fantástico e a campanha da primeira fase extraordinária, principalmente no primeiro turno com as sete vitórias seguidas. “Levamos muito aprendizado, pois foi a primeira experiência da equipe em mata-mata. Ficamos a um passo da semifinal, apesar de ser um resultado frustrante na noite de hoje, a avaliação do ano foi muito boa”, concluiu o treinador, destacando que a equipe ainda irá jogar a Copa RS na sequência da temporada.

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM


Publicações Recentes