Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para seleção de empresas nas incubadoras tecnológicas da UFSM



Estão abertas até 30 de outubro as inscrições no processo de seleção de empreendimentos para incubação na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e na Pulsar Incubadora, ambas gerenciadas pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM. Há vagas para as modalidades de incubação interna, incubação coletiva e empresa associada.

A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Para a modalidade de empresa associada, não é necessária a instalação física na incubadora, mas a empresa receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos. A modalidade de incubação coletiva (Coworking) é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agittec, os quais terão acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O direcionamento dos empreendimentos selecionados para cada incubadora caberá à comissão de avaliação. Outras informações constam no edital de seleção, que está disponível na página www.ufsm.br/agittec, no link “Editais”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49863

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes