Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Palmeira das Missões foram divulgados em mais uma edição do Descubra UFSM



Projetos do Campus de Palmeira das Missões despertaram o interesse dos visitantes

De 26 a 28 de setembro, acadêmicos, docentes e servidores do Campus da UFSM de Palmeira das Missões participaram do Descubra UFSM 2019. O evento, que tem por objetivo divulgar aos visitantes os cursos e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da universidade, ocorreu no Centro de Eventos da UFSM, em Santa Maria.

Estudantes e professores estiveram presentes no estande do Campus de Palmeira das Missões para divulgar os cursos de Administração Diurno, Administração Noturno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia. Para a acadêmica do curso de Ciências Biológicas, Nain Nogara, o Descubra é um momento em que o estudante pode mostrar um pouco da bagagem adquirida durante a graduação. “Ver o pessoal curioso e surpreso com os materiais que levamos para expor no estande foi muito gratificante”.

Isabela Ceolin de Oliveira, 13 anos, foi uma das visitantes que ficou encantada com o curso de Ciências Biológicas e pretende seguir a carreira de bióloga. “Eu adoro ciências, gosto muito da aula, minha professora é maravilhosa e acho que é uma área bem legal”. A mãe da estudante, Eliana Maria Ceolin, falou da importância desse contato direto com os cursos e de ver realmente o que é cada um, para que o estudante possa fazer uma boa escolha com algo que realmente goste. “Eu sou formada em Arquivologia pela UFSM, atualmente trabalho como cabeleireira. Na minha época, não tinha isso e eu não sabia qual curso escolher, e acabei fazendo um com que não me realizei, por isso vim com a minha filha para que ela possa ver todas as opções de cursos que ela pode fazer”, comentou.

Além de ser um evento importante para os visitantes, o Descubra também proporciona aos estudantes dos campi fora de sede a oportunidade de conhecer Santa Maria e trocar experiências com os demais acadêmicos. “Foi minha primeira vez no Descubra e no campus sede. Gostei muito da experiência que tive lá, de conhecer novas pessoas, da interação que o evento proporcionou com os visitantes e de minha ida a outros estandes”, comentou o acadêmico de Ciências Econômicas Fernando Sanches. “A partir da minha participação no Descubra, pude observar a importância do evento na escolha dos cursos realizada pelos alunos concluintes do ensino médio. Além disso, nós temos a possibilidade de conhecer o campus da UFSM e conversar com acadêmicos de diversas áreas do conhecimento”, completou o acadêmico de Administração Samuel Nogueira.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49864

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes