Agittec realiza encontro para interessados em participar do evento Vacathon da Embrapa

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM está organizando um encontro com equipes interessadas em participar do Vacathon, evento que ocorre de 28 de outubro a 1º de novembro em Juiz de Fora (MG), com organização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Durante o Vacathon, estudantes de diversas instituições de ensino terão de apresentar soluções digitais voltadas para a cadeia produtiva do leite, após 48 horas de trabalho ininterruptas, com mentoria integral. Cada equipe deve ter de 3 a 5 cinco alunos, com uma mescla de estudantes das áreas de ciências agrárias e exatas – e, opcionalmente, de humanas. Os acadêmicos da UFSM interessados em participar devem comparecer nesta sexta-feira (4), a partir das 9h, na sala de reuniões 4 da Agittec – prédio 61H do campus sede.

Realizado na sede da Embrapa Gado de Leite, o Vacathon consiste em uma maratona de programação cujo objetivo é debater ideias para o desenvolvimento de softwares e hardwares. Durante o evento, os participantes vão visitar o campo experimental da Embrapa em Coronel Pacheco (MG) e trabalharão sob a mentoria de pesquisadores renomados de áreas como genética animal e vegetal, nutrição, sistemas de produção, saúde e bem-estar animal e qualidade do leite. A inscrição para o Vacathon é feita por professores, que montam um time para representar as instituições de ensino. Podem participar estudantes do ensino técnico, graduação e pós-graduação.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Embrapa