Programa “Conexões” da TV Campus inicia sua terceira temporada nesta segunda-feira

A mandioca será o tema do primeiro programa, no qual a professora Neila Richards entrevista o professor Alencar Junior Zanon

Nesta segunda-feira (7) às 21h, a TV Campus, emissora de televisão da UFSM, inicia a terceira temporada do programa Conexões. A atração aproxima o público de assuntos discutidos dentro da universidade por meio de conversas conduzidas por professores.

A apresentação do programa é intercalada semanalmente entre quatro docentes da instituição, de acordo com eixos temáticos. Neila Richards, professora do Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos, trata da alimentação consciente. Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia, é responsável pelas conversas relacionadas a tecnologia e inovação. Eliana Menezes, professora do Departamento de Educação Especial, explora diferentes perspectivas para pensar uma educação transformadora. Já Eugênia Mariano da Rocha Barichello, professora do Departamento de Ciências da Comunicação, aborda assuntos institucionais da UFSM.

O episódio de estreia é conduzido por Neila Richards e fala sobre a mandioca, considerado o alimento do século 21 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Ela recebe Alencar Junior Zanon, professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM e membro da equipe Simanihot, que desenvolveu um simulador de crescimento, desenvolvimento e produtividade de mandioca.

O público pode assistir ao programa no canal 15 da Net Santa Maria. Na sequência, o programa fica disponível no site da TV, no canal da emissora no Youtube e na plataforma Farol. A TV Campus também pode ser acompanhada pelo Facebook e Instagram.