Atlântico de Erechim supera a UFSM Futsal pela Liga Gaúcha Sub-20

O ginásio do Corintians Atlético Clube foi palco da estreia da UFSM Futsal na segunda fase da Liga Gaúcha Sub-20. O time da universidade recebeu o Atlântico, de Erechim, no domingo (6) e saiu derrotada pelo placar de 6×1. A equipe universitária até conseguiu empatar após a abertura do placar por parte do Atlântico, mas acabou não conseguindo se recuperar no decorrer da partida. O único gol da UFSM foi marcado por Enrique Gehm, ainda no primeiro tempo.

Escolhido o melhor em quadra, o fixo Marcus destacou que a UFSM teve boas tentativas durante a partida: “a gente tentou, lutamos até o final, mas acontece, faz parte, tem que reconhecer o mérito do time adversário também”. O fixo falou ainda sobre a postura da equipe nos próximos jogos da segunda fase: “tem que começar a acreditar mais. É um trabalho desse ano, um trabalho curto, mas temos qualidade, trabalhamos duro praticamente todos os dias para estar aqui jogando”.

A próxima partida da equipe sub-20 da UFSM será no dia 13 de outubro, em Santa Maria, contra a equipe do Bella Futsal, de Caxias do Sul, que estreia em casa na quarta-feira (9) diante da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural de Casca (Sercca). Com o tropeço de ontem, a UFSM Futsal ainda não somou pontos nesta segunda fase e precisa de um bom resultado no próximo fim de semana para continuar sonhando com a classificação para as semifinais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal