Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Symposium of Academic Exchange será realizado em novembro



Nos últimos anos, os projetos do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas têm contribuído para alavancar o processo de internacionalização da UFSM, que constitui o Desafio 1 no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2026. Por meio de ações como oferta de cursos de idiomas, palestras, desenvolvimento e aplicação de testes de proficiência, busca-se mapear os níveis de proficiência em línguas estrangeiras da comunidade universitária e desenvolver letramento acadêmico que a capacite a se engajar em programas de mobilidade internacional.

Nesse contexto, o Núcleo do Idiomas sem Fronteiras (NucLI-IsF) da UFSM, com apoio da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), realizará o I Symposium of Academic Exchange – SAE (em tradução livre, Simpósio de Intercâmbio Acadêmico).

Evento satélite da 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), o SAE é aberto a alunos de graduação e de pós-graduação da Instituição e estimula os participantes a apresentarem os resultados de sua pesquisa em língua inglesa, em apenas cinco minutos, para um público multidisciplinar.

Um dos principais desafios aos apresentadores no evento será empregar registro de linguagem acessível a um público acadêmico não especialista. O evento é inspirado na competição internacional Three Minute Thesis (3MT)e tem por objetivos impulsionar o letramento acadêmico em língua inglesa e estimular a capacidade dos jovens cientistas em apresentar sua pesquisa para públicos multidisciplinares, evidenciando os potenciais impactos do estudo para a comunidade.

As inscrições serão realizadas via formulário e estarão abertas das 12h do dia 14 de outubro às 12h do dia 4 de novembro. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no prédio da Reitoria.

Serão disponibilizadas 100 vagas para apresentadores. Mediante avaliação de banca examinadora, os 20 melhores apresentadores receberão certificação de destaque acadêmico, e os três melhores receberão premiação.

As inscrições são gratuitas.

Regras de participação e outras informações podem ser conferidas no edital

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49923

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes