IsF disponibiliza cursos gratuitos de espanhol, francês, italiano e português para estrangeiros

O programa Idiomas sem Fronteiras da UFSM informa que estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de espanhol, francês, italiano e português para estrangeiros, destinados a alunos e servidores da instituição. Há turmas para iniciantes (italiano e espanhol, em nível A1), para quem já conhece o básico (espanhol, francês e italiano, em nível A2) e para quem tem conhecimento intermediário da língua (português para estrangeiros, em nível B1).

As inscrições para as turmas de francês, italiano e português para estrangeiros pode sem feitas na página do Idiomas sem Fronteiras – isfaluno.mec.gov.br. Quanto às turmas de espanhol, oferecidas em parceria com o Centro de Ensino e Pesquisa de Línguas Estrangeiras Instrumentais (Cepesli), as inscrições serão via formulário on-line.

Informações detalhadas sobre os cursos podem ser conferidas abaixo:

Cursos de Espanhol:

Elaboração e Apresentação de Pôster em Espanhol – Aulas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Com duração de 16 horas, o curso começa no dia 29 de outubro e termina em 21 de novembro.

Empezar: Curso Básico de Espanhol – Aulas nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. Com duração de 32 horas, o curso começa no dia 30 de outubro e termina em 18 de dezembro.

Viajando en Español – Aulas nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h. Com duração de 32 horas, o curso começa no dia 30 de outubro e termina em 18 de novembro.

Curso de Francês:

Plano de Estudos em Língua Francesa: Produção Escrita e Apresentação Oral – Aulas nas segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h. Com duração de 16 horas, o curso começa no dia 11 de novembro e termina em 4 de dezembro.

Cursos de Italiano:

Viajar e Estudas na Itália (Módulo 1) – Serão oferecidas duras turmas: uma delas nas terças e quintas-feiras, das 12h às 14h, e a outra nas terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. Com duração de 16 horas, o curso começa no dia 12 de novembro e termina em 5 de dezembro.

Viajar e Estudas na Itália (Módulo 2) – Aulas nas quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h. Com duração de 16 horas, o curso começa no dia 13 de novembro e termina em 11 de dezembro.

Curso de Português para Estrangeiros:

Aspectos Culturais pela Produção Cinematográfica Brasileira – Aulas nas quintas-feiras, das 9h às 11h e das 11h30min às 13h30min. Com duração de 16 horas, o curso começa no dia 14 de novembro e termina em 5 de dezembro.