Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Elenco missioneiro estreia no espetáculo Som e Luz em Corpos nesta sexta-feira (11)



Foto colorida horizontal com nove indiozinhos, vestidos com panos brancos e beges, posando para foto à sombra de uma árvore, tendo ao fundo as ruínas de são miguel
Índios guaranis passam a compor o elenco ao lado de acadêmicos da UFSM

Acontecem nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), nas Ruínas de São Miguel, as primeiras apresentações do espetáculo Som e Luz em Corpos que contarão com a presença de guaranis e miguelinos, além dos acadêmicos de Dança da UFSM. O espetáculo inicia às 20h.

Por meio de uma parceria entre a UFSM, Prefeitura de São Miguel das Missões, Aldeia Tekoá Ko’Enjú e Iphan, o Projeto de Extensão “De terra seus corpos” vem formando um elenco missioneiro para atuar Som e Luz em Corpos. A estreia do novo elenco, integrado por habitantes locais e descendentes dos guarani que fundaram os Sete Povos das Missões, junto dos jesuítas, marca as comemorações dos 41 anos de exibição do espetáculo no Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo.

O Som e Luz em Corpos consiste na coreografia do texto e música do Som e Luz, e foi criado em 2005 pelo professor Odailso Berté. Agora conta também com a colaboração dos professores Crystian Castro e Mônica Borba.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 25,00 (inteira), R$ 10,00 (meia, estudantes e idosos). Informações: (55) 3381-1294 – Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões. Também haverá apresentações nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, às 20h30.

Foto: Divulgação

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49963

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes