Museu Gama d’Eça apresenta a exposição “A Criança e o Museu”

Exposição está aberta ao público até o final do mês de novembro

O Museu Educativo Gama d’Eça da Universidade Federal de Santa Maria realiza em outubro e novembro a exposição de trabalhos do projeto “A Criança e o Museu”. Idealizado pela professora e museóloga Maria Zulmira Dias Mariano da Rocha, o projeto teve início em 1988 com o objetivo de aprimorar a interação do público escolar com o Museu.

Após visitação, alunos de 1º a 5º ano recebem folhas para desenhar ou escrever um texto sobre o que mais despertou seu interesse no Museu.  Junto aos trabalhos dos alunos, estão expostos um jogo de dominó desenvolvido pelo Museu e confeccionado pela Marcenaria e Imprensa Universitária, brinquedos antigos, como mobiliário em miniatura do início do século XX e um carrinho de bombeiros da década de 70.

Em 2019, participam deste projeto alunos das seguintes instituições: Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Nocchi Zimmermann, Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Grau, Escola Jardim de Maria e Colégio Auxiliadora de Bagé-RS. A exposição deste ano pode ser visitada até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.