Equipe FieldCrops da UFSM realizou missão de pesquisa e extensão na China

Foto colorida horizontal mostra 13 pessoas em pé posando para foto. Todos são chineses, com exceção dos dois representantes da UFSM. Eles estão em uma lavoura, ao fundo há casas e árvores, em um dia nublado
Professor e doutoranda participaram de atividades e proferiram palestras na Huazhong Agricultural University

Entre os dias 4 e 12 de outubro, o professor Alencar Zanon, do Departamento de Fitotecnia da UFSM, e a aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Agrícola Giovana Ghisleni Ribas, ambos integrantes da Equipe FieldCrops da UFSM, participaram de reuniões, dias de campo e proferiram palestras na Huazhong Agricultural University, na província de Wuhan, na China.

Alencar e Giovana proferiram, respectivamente, as palestras “Potential and actual yield: causes of yield gap for irrigated and rainfed rice in Brazil” e “Potential for sustainable intensification of rice in Southern Brazil” para professores e estudantes do Departamento de Fisiologia de Produção da universidade chinesa.

Na avaliação de Alencar, a missão foi uma grande oportunidade para estreitar laços de pesquisa com uma das principais universidades da China.