Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Professora do PPG Letras divulga pesquisa sobre García Lorca na Espanha



A professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM Luciana Montemezzo, atualmente em estágio pós-doutoral na Universidade de Granada (Espanha), está cumprindo neste mês agenda de divulgação de sua pesquisa em diferentes instituições granadinas. Luciana está em fase de finalização de traduções das obras teatrais de Federico García Lorca, poeta e dramaturgo granadino. Nesse momento, pesquisa os aspectos específicos da cultura andaluza presentes nas obras “Bodas de Sangue”, “Yerma” e “A Casa de Bernarda Alba”.

No dia 2 de outubro, a professora esteve em evento organizado pela Asociación de Alumnos Mayores (Unigrama), da própria Universidade de Granada, onde debateu o teatro de García Lorca com alunos da terceira idade e coletou dados para sua pesquisa.

Nesta quarta (16), ela vai participar da atividade intitulada “Mujeres, amor y libertad“, promovida pela Biblioteca Nacional de España, a Federación Españolas de Mujeres Directivas, Ejecutivas, Profesionales y Empresarias (Fedepe) e a Asociación Clásicas y Modernas. Nesta ocasião, Luciana vai falar sobre sua pesquisa, nas dependências da Biblioteca Nuria Bachs (IES Los Neveros).


Publicações Recentes