UFSM Futsal empata com equipe de Caxias do Sul pela Liga Gaúcha Sub-20

Quem esteve no último domingo (13) no Corintians Atlético Clube presenciou a força de superação da UFSM Futsal Sub-20 em quadra contra o Bella, de Caxias do Sul. Em um jogo cheio de reviravoltas, a equipe da universidade não cessou até conseguir o resultado suado de 4 a 4.

De acordo com o técnico Régis Ruiz, o empate é consequência da estratégia da equipe de defender intensamente e aproveitar os contra-ataques. “Guerreamos até o final, viemos ao ginásio com esse objetivo e saímos pensando que poderíamos ter tido uma sorte melhor”, comenta o treinador. Ele acrescenta que está muito satisfeito com o grupo, pois os jogadores são cada vez mais “sujeitos-homens”.

O melhor jogador da UFSM em quadra foi o pivô Deniel, o qual marcou dois dos quatro gols do time. Ele acredita que isso é fruto de uma evolução: “trabalhamos muito e agora na próxima partida faremos melhor ainda”. Para ele, “é tudo um trabalho coletivo”, falando a respeito da produção ofensiva da equipe.

Com o resultado, a UFSM ficou com 1 ponto (enquanto que o Bella está com 4) na tabela de classificação da Liga Gaúcha Sub-20. O próximo jogo dos universitários será contra a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural de Casca (Sercca), que no domingo venceu o Atlântico em Erechim e se recuperou da derrota sofrida para o Bella na abertura da 2ª fase.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal