Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Coordenadoria de Serviços Gerais esclarece problemas no agendamento do transporte intercampi



Órgão vinculado à Pró-Reitoria de Infraestrutura, a Coordenadoria de Serviços Gerais informa aos usuários do transporte intercampi que, por motivos ainda desconhecidos, uma pane no sistema de agendamento não processou as primeiras solicitações realizadas na manhã da última quarta-feira (16), o que ocasionou a perda das informações necessárias para geração da lista de passageiros.

Ainda que alguns usuários tenham recebido a confirmação do agendamento, estas informações não ficaram registradas no sistema. O primeiro agendamento, cujas informações ficaram armazenadas, ocorreu às 8h41min do dia 16. Por este motivo, a lista de passageiros desta sexta-feira (18), excepcionalmente, teve prejuízo na observância dos critérios de prioridade, impossibilitando que alguns usuários fossem atendidos nesta data.

Salienta-se que a plataforma utilizada para agendamento é um software livre não gerenciado pela UFSM e, desde a sua adoção em março de 2019, é a primeira vez que ocorre um problema no processamento das solicitações.

Paralelo a isso, um problema mecânico no veículo que realiza o transporte gerou a necessidade de se alocar um veículo de menor capacidade (de 15 passageiros), potencializando os reflexos negativos desta pane no sistema.

A coordenadoria pede desculpas pelo transtorno e mantém o compromisso de continuar buscando soluções que proporcionem um transporte seguro, confortável e eficiente à comunidade universitária.


Publicações Recentes