Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal inicia a disputa em busca do quarto título da Copa Unisinos



A UFSM Futsal entra em quadra na tarde desta quinta (17), no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, para iniciar a defesa do título da Copa Unisinos, conquistado no ano passado. Como atual campeã, a Federal é a cabeça de chave do Grupo A, no qual terá como adversários a LAAUSP (de São Paulo), a Universidad Catolica (do Uruguai), a Ulbra (de Canoas) e a Unisinos (de Porto Alegre). As duas primeiras colocadas avançam para a fase semifinal, que acontece no domingo. Na outra chave estão a UFRGS (de Porto Alegre), a Feevale (de Novo Hamburgo), a Unisinos (de São Leopoldo), a Ufpel (de Pelotas) e a LUD (do Uruguai).

A UFSM voltou a conquistar o título da Copa Unisinos em 2018, o que não acontecia desde 2008. A terceira conquista da equipe aconteceu após vitória sobre a UFRGS na final. A estreia no torneio deste ano será contra um adversário duríssimo, a LAAUSP, nesta quinta-feira, a partir das 14h. Embora seja um adversário difícil de ser batido, a UFSM superou os paulistas na semifinal do ano passado, com gol do goleiro Carlson no último segundo de partida.

Para o técnico Gabriel Pranke, “a expectativa é ter um bom desempenho e equilibrar os jogos contra as equipes mais qualificadas. Como somos os atuais campeões, esperamos mais dificuldade, mas, quem sabe, possamos revalidar o título”. Com metade do elenco formado pela equipe que disputou a Série Ouro, o técnico afirma que o modelo de jogo será semelhante. “Vamos aproveitar o que fizemos na competição estadual. A preparação foi mais curta, mas os atletas que vieram para a equipe se adaptaram bem”, finalizou ele.

Mais informações sobre a competição na página no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50037

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes