Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comitiva da Itália estará no Ctism para mesa-redonda sobre cultura e língua vênetas



O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) vai receber uma comitiva da Itália para a participação em uma mesa-redonda intitulada “Vêneto, o seu símbolo e a sua cultura”. A atividade ocorre na próxima terça-feira (29), às 15h, no auditório do colégio. A professora Cláudia Smaniotto Barin será a coordenadora do evento, que terá os seguintes debatedores:

– Luciano Sandonà, deputado regional da região do Vêneto, na Itália;

– Aldo Rozzi Marin, presidente da associação Veneti nel Mondo;

– Ettore Beggiato, presidente honorário da associação;

– Luciano Vencato Gastaldo, presidente do Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul;

– Marcos Daniel Zancan, coordenador do projeto Talian Ctism (projeto de extensão Resgate Histórico-Linguístico-Cultural da Língua Talian na Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS).

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica e pelo projeto Talian Ctism. Na mesma ocasião, haverá o lançamento do livro San Marco, il Leone e l’Evangelista, de Aldo Rozzi Marin.

A participação é aberta à comunidade em geral, sem necessidade de inscrição antecipada. O público-alvo é constituído por pessoas interessadas na história, língua e cultura da imigração italiana. Outras informações constam na página www.ctism.ufsm.br/talian.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50135

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes