Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro de Talentos dos Servidores da UFSM completa 10 anos



Foto colorida horizontal mostra pessoas se apresentando num palco, uma moça canta e outros tocam instrumentos. há uma luz amarelada no palco e ao fundo a cor é negra
Neste ano, o Encontro de Talentos será realizado no dia 30 de outubro, no Centro de Convenções

Desde 2009, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Coordenadoria de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento, realiza o Encontro de Talentos dos Servidores da UFSM. O evento, que integra a Semana do Servidor Público na Universidade, busca oferecer atividades culturais, artísticas e esportivas apresentadas por servidores docentes e técnico-administrativos para toda a comunidade santa-mariense.

Os espetáculos, que por oito anos aconteceram no Theatro Treze de Maio, desde 2018 ocorrem no Centro de Convenções da UFSM. De acordo com a chefe do Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Progep, Naira Kaus, a mudança possibilitou uma maior aproximação com a Instituição. “Permitiu a possibilidade de um público maior e oportunizou a realização do espetáculo no âmbito da UFSM, ratificando o papel da Universidade na promoção e difusão de cultura”, comenta.

Naira explica que o objetivo, além de homenagear servidores públicos ativos e aposentados da UFSM, é estimular a autoestima e informar sobre a importância de intercalar momentos de dedicação ao trabalho com momentos de lazer. “A comunidade também é beneficiada. O evento celebra a diversidade artística presente na Instituição e oferece um momento de confraternização e diversão ao público presente. Não é uma competição, e sim um momento de integração entre os talentos e a comunidade acadêmica”, explica.

Neste ano, o Encontro de Talentos ocorrerá no dia 30 de outubro, quarta-feira, das 19h30 às 21h30, no Centro de Convenções, com entrada franca. Dezenove servidores estão previstos para apresentarem suas habilidades artísticas para o público. As inscrições foram realizadas pelo Portal de Capacitação da UFSM de 1º de julho a 15 de agosto. Confira a lista de quem vai se apresentar.

Rafael Happke, servidor técnico-administrativo do curso de Jornalismo da UFSM, conta que, pela quarta vez, irá se apresentar com um grupo de amigos. “Eu toco guitarra e me apresento com colegas da Coordenadoria de Comunicação. Acho legal ver o que produzem de arte para além do ambiente laboral. A arte, em todas suas formas, é sempre uma manifestação que deve ser incentivada”, ressalta.

A integrante da banda Alma Gaúcha e também intérprete de Libras do Núcleo de Acessibilidade da UFSM Gabrielle Messerschmidt Schuster já está no seu quinto ano de apresentação. “É uma forma de mostrar o trabalho que tenho concomitante à UFSM. Buscamos sempre levar uma música autoral da banda e uma conhecida pelo público”, relata. Para ela, o encontro é uma forma de integração dos servidores. “É um momento de conhecer o que os colegas são fora da UFSM. Desfocar do trabalho e pensar no lado leve, na diversão de estar ali para interagir além de comemorar o dia do servidor”, afirma.

Além do Encontro de Talentos dos Servidores, outras atividades estão sendo organizadas pela Progep em comemoração à Semana do Servidor Público. As atividades podem ser conferidas na página do evento.

Confira vídeo comemorativo aos 10 anos do Encontro de Talentos dos Servidores:

Texto: Eloíze da Silva de Moraes, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti

Foto: Arquivo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50088

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes