Mostra Pibid e Residência Pedagógica acontece na tarde desta quinta (24) no Centro de Convenções

1ª Mostra Conjunta Pibid e Residência Pedagógica, evento-satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), realiza sua exposição de banners nesta quinta-feira (24), das 13h30 às 15h30, no mezanino do Centro de Convenções, no campus sede da UFSM. As demais produções dos dois programas estão distribuídas na programação geral da JAI.

A mostra tem por objetivo expor a produção científica e acadêmica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica. O evento busca estimular a troca de experiências entre a comunidade em geral e os bolsistas, residentes, coordenadores, orientadores, preceptores e supervisores dos respectivos programas, possibilitando a divulgação de suas trajetórias e práticas no âmbito da docência.

O Pibid e a Residência Pedagógica são programas voltados aos cursos de licenciatura da UFSM, que permitem a inserção do aluno de graduação nas escolas de educação básica, por meio de bolsas, promovendo a integração com a educação superior e a melhoria na qualidade da formação inicial do futuro professor.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220–8338.