Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e startup da Pulsar Incubadora assinam acordo para pesquisas na área de soja e milho



A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM informa que foi assinado no último mês um acordo entre a UFSM e a startup Diferencial AGR para pesquisas na área de milho e soja, sob a coordenação do Alencar Junior Zanon, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. Intitulado “Agricultura 4.0 – Modelos Matemáticos para Soja e Milho no Brasil”, o projeto pretende desenvolver um modelo que simule, de forma simplificada, a duração do ciclo de desenvolvimento e das principais fases na produção de soja e milho no Brasil.

Lucas Stefanello, sócio da Diferencial AGR (que tem sede na Pulsar Incubadora da UFSM), acredita que a parceria é benéfica para todos, pois fortalece tanto as startups quanto os grupos de pesquisa da instituição. “A universidade e a Agittec são de grande importância para o crescimento das empresas incubadas, no auxílio e na aproximação dos grupos de pesquisa com as empresas, bem como na troca de conhecimento, da maneira como ocorre o contrato firmado entre a Diferencial e o grupo de pesquisa Field Crops da UFSM”.

O simulador será produzido com o objetivo de ser utilizado por extensionistas, técnicos e produtores rurais na recomendação do uso de tecnologias para a produção sustentável de alimentos. O acordo foi intermediado pela Coordenadoria de Transferência de Tecnologia da Agittec e tem duração de 60 meses.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50170

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes