10ª edição do Encontro de Talentos marca Semana do Servidor 2019

Na última quarta-feira (30) aconteceu a décima edição do Encontro de Talentos dos Servidores. O evento foi no Centro de Convenções da UFSM, com entrada franca. Idealizado em 2010, pela então Pró-reitora de Gestão de Pessoas Vânia Fátima de Barros Estivalete, e os servidores  Gentil Tonin e Cleci Trevisan Weber, o Encontro de Talentos tem o objetivo de “oportunizar um espaço para a expressão dos múltiplos talentos artísticos existentes na UFSM, incentivando os seus potenciais e promovendo também um momento de integração e de valorização”.

Durante as oito primeiras edições, os espetáculos foram sediados no Theatro Treze de Maio, mas desde o ano passado acontece no Centro de Convenções. Com a mudança de localização, a organização espera um aumento de aumento de público. Segundo a coordenadora de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento, Andressa Fighera o público anteriormente era limitado a 130 pessoas e, no ano passado, cerca de 600 pessoas prestigiaram o encontro.

A quantidade de servidores também aumentou desde a primeira edição, demonstrando que o evento se consolidou entre o corpo técnico-administrativo da universidade. As dezesseis apresentações, foram divididas em três categorias: canto, banda e dança. Ao final, uma apresentação conjunta com todos os servidores inscritos.

O Professor Clayton Hillig, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, participou de todas as edições: “é um grande orgulho participar de um encontro de servidores, porque mesmo com todas as dificuldades que a universidade está passando, estamos conseguindo fazer funcionar e melhorá-la. Então, é um grande prazer estarmos fazendo esta confraternização com nossos colegas servidores, que são os responsáveis por isso”. O Encontro de Talentos também é uma oportunidade de tocar em frente a uma plateia de colegas e amigos, de se divertir, sair da rotina diária de trabalho e conviver com outras “tribos”,  visto que conviver com essa diversidade também faz parte da universidade.

O evento integra a  Semana do Servidor Público 2019, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. A programação completa pode ser conferida aqui

Reportagem: Ana Laura Iwai, Bolsista da Agência de Notícias
Fotos: Maria Tereza Dias Tassinari, Bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor da UFSM

Edição: Davi dos Santos Pereira, Jornalista da Agência de Notícias