Abertura da Cátedra Unesco Fronteiras e Migrações ocorre na tarde desta segunda (4)

A abertura dos trabalhos da Cátedra Unesco Fronteiras e Migrações na UFSM ocorre nesta segunda-feira (4), às 16h, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria, campus sede. Após a abertura pelo coordenador da cátedra, André Luís Ramos Soares, haverá conferência do professor Luiz Oosterbeek, do Instituto Politécnico de Tomar, Portugal.

Outros professores de instituições do Brasil e do exterior estarão na UFSM nos próximos dias. Iñaki Martín Viso (Universidade de Salamanca, Espanha) e Luiz Carlos Villalta (UFMG), farão palestra na quarta (6), às 19h, na antiga Reitoria. Viso também vai participar de uma programação geral até 12 de novembro.

Já Osterbeek também vai ministrar a palestra “Patrimônio, desenvolvimento em pequenos territórios e Geoparque”, na sexta-feira (8), às 18h, na Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno. Promoção do Projeto Geoparque UFSM e Cátedra Unesco Fronteiras e Migrações.

De quarta (5) a sexta-feira (7), o Programa de Pós-Graduação em História promove o 2º Cihis.