Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop de internacionalização reuniu alunos e docentes de PPGs da UFSM



O 1º Workshop de Internacionalização dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e em Agronomia (PPGAgro), do CCR, foi realizado em outubro, reunindo professores e alunos de mestrado e doutorado do PPGEA, PPGAgro e também dos programas de pós-graduação em Engenharia Florestal, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agrobiologia e Agricultura de Precisão.

O professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Luis Antonio de Avila proferiu a palestra “Internacionalização da pós-graduação, um caminho da consolidação da excelência: A experiência do PPG em Fitossanidade da UFPel”. Ele destacou que um dos pilares para a conquista da excelência na pós-graduação é promover a vinda de professores estrangeiros e viabilizar que os alunos brasileiros tenham a oportunidade de estudar fora do Brasil.

A segunda palestra do workshop foi ministrada pelo professor visitante da UFSM Heliodoro Catalán Mogorrón, que abordou o tema “Doctorado como título de calidad en curriculum para la empresa”. Segundo ele, os projetos dos alunos de mestrado e doutorado devem ser baseados em demandas práticas, pois isso permite que os alunos tenham contato com empresas e produtores durante a sua formação acadêmica.

Para o coordenador do PPGEA, Alencar Zanon, o evento permitiu a alunos e professores um importante momento de reflexão sobre o futuro da pós-graduação na UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50239

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes