Mestrado em Agronegócios realiza o seu 2º Colóquio de Pesquisas nos dias 12 e 13

O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) da UFSM promove nos dias 12 e 13 de novembro o 2º Colóquio de Pesquisas em Agronegócios. A atividade, que é gratuita e aberta ao público em geral, será realizada no auditório do prédio 2 do Campus de Palmeira das Missões.

O evento terá início às 8h com a cerimônia de abertura. Logo após, haverá uma mesa-redonda com o tema “Agronegócio: desafios, tendências e oportunidades”, tendo como debatedores os professores João Fernando Zamberlan, do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), e Silon Junior Procath da Silva, coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM. A mediação será feita pelo professor João Pedro Velho, do PPGAGR.

Ao longo da tarde do dia 12 e manhã do dia 13, serão apresentadas as pesquisas realizadas no último ano pelos egressos mestres em Agronegócios, pois o evento visa fundamentalmente a apresentar para toda a comunidade regional os resultados de algumas das pesquisas realizadas e promover um debate sobre os principais desafios, tendências e oportunidades na área.

“Neste sentido, as discussões que nos permitam elevar variáveis importantes dentro deste setor (receita, produção, qualidade de vida, permanência no campo, entre outras), seja na esfera científica, tecnologia ou de inovação, são fundamentais para a região em que o PPGAGR está inserido e para o país”, explica o coordenador do evento, professor Tiago Zardin Patias.

A palestra de encerramento do colóquio terá o tema “Gestão de carreira no ambiente corporativo” e será ministrada pelo diretor executivo da Sicredi Alto Uruguai. A programação completa pode ser conferida na página do PPGAGR no Facebook.

O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios teve suas atividades iniciadas em 2016 no Campus de Palmeira das Missões, região que se caracteriza por uma forte presença do agronegócio na composição de suas atividades produtivas, seja no segmento de grãos como no da pecuária.

As inscrições no evento podem ser realizadas na página www.even3.com.br/iicpagro. Para mais informações sobre o curso ou sobre o evento, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3742-8867 ou pelo e-mail ppgagr@ufsm.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões