Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TV Campus é premiada em festivais de cinema de Santa Maria



Equipe da TV Campus recebeu prêmios pelos documentários “Geoparques” e “Polifeira do Agricultor”

A TV Campus, emissora de televisão da UFSM, conquistou prêmios em dois festivais de cinema da cidade. No mês de outubro, o documentário Geoparques levou o troféu Piazito de melhor curta documentário universitário no Festival Internacional de Cinema Estudantil. Também premiado, o documentário Polifeira do Agricultor recebeu o troféu Clayton Coelho de Direitos Humanos durante a premiação do 13° Santa Maria Vídeo e Cinema.

O curta Geoparques mostra as regiões da Quarta Colônia de Imigração Italiana e de Caçapava do Sul, seus potenciais turísticos e geológicos e os projetos junto à UFSM para se tornarem geoparques reconhecidos internacionalmente.

Já o documentário Polifeira do Agricultor conta a história de produtores da região de Santa Maria que vendem alimentos na Polifeira da UFSM. Suas práticas envolvem técnicas de produção sustentável e sem utilização de agrotóxicos.

As obras foram realizadas no ano de 2019 pela equipe da TV Campus e estudantes dos cursos de Comunicação Social e de Música e Tecnologia para o programa MiniDoc. Os curtas vencedores estão disponíveis no canal da TV Campus no Youtube.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes