Autoavaliação Institucional está disponível para estudantes e servidores

Está aberta a Autoavaliação Institucional da UFSM. Estudantes, professores e técnicos podem responder ao questionário online no Portal de Questionários.

De volta após três anos, a Autoavaliação Institucional busca identificar a percepção da comunidade universitária sobre estrutura, funcionamento e apoio às atividades e aos serviços de ensino, pesquisa, extensão e administrativos. O objetivo é coletar informações para o aperfeiçoamento institucional.

O questionário é organizado em tópicos (seções), que são compostos por variados itens a serem avaliados e espaço para comentários. Ao todo, mais de 30 mil questionários foram distribuídos entre 22 perfis diferentes.

A avaliação é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), com apoio da Coordenadoria de Planejamento Informacional (Coplin) e CPD, vinculados à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail coplai@ufsm.br e pelos telefones (55) 3220-8182 e (55) 3220-8784 ou acessando a página da Avaliação.

Avaliação Docente Pelo Discente

Para os alunos de graduação, ensino técnico e ensino médio, está aberta também a Avaliação do Docente Pelo Discente do segundo semestre de 2019.

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho dos professores que ministraram aulas durante o segundo semestre deste ano. Assim, alunos regularmente matriculados podem deixar a sua opinião, de forma anônima, de acordo com a experiência durante este último semestre, a partir das questões formuladas para a Avaliação.

Os estudantes podem responder ao questionário no Portal do Aluno.

Texto: Unidade de Comunicação Integrada