Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

2º Fórum Regional Permanente de Extensão em Santa Maria ocorre na terça (12)



A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) realiza na próxima terça-feira (12) a segunda edição de 2019 do Fórum Regional Permanente de Extensão em Santa Maria. O evento, que é aberto a toda a comunidade regional, será realizado às 14h, no Auditório Wilson Aita, no CT, e tem o intuito de ouvir as demandas da comunidade regional, além de fortalecer o vínculo da UFSM nas cidades que abrigam os campi da instituição.

O Fórum Regional Permanente é o instrumento pelo qual a UFSM pode ouvir as necessidades sociais, que dessa forma auxiliam na orientação de criação de novos projetos e programas de extensão – ações práticas da Universidade desenvolvidas na comunidade. Além disso, os dados coletados também são utilizados como critérios para a divisão dos recursos financeiros na Extensão.

Atualmente a UFSM desenvolve mais de 1,3 mil projetos, programas e ações de extensão, e está presente em 147 cidades gaúchas, além de ações em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Outras formas de contribuir

Além dos Fóruns de Extensão, realizado semestralmente em todos os campi da UFSM, a Pró-Reitoria de Extensão também disponibiliza uma plataforma virtual de coleta de dados. A plataforma, disponível no site da PRE, fica aberta o ano inteiro para que a comunidade possa eleger a prioridade em cada região de atuação da UFSM e contribuir na aplicação de recursos na extensão.

Em 2019, a PRE iniciou um projeto piloto para facilitar a participação das comunidades no apontamento das demandas, distribuindo cópias impressas e adaptadas às escolas de Santa Maria. A expectativa é que até o dia 20 de dezembro todos os dados coletados sejam processados e disponibilizados à comunidade acadêmica e externa.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE


Publicações Recentes