Sedufsm realiza debate sobre os 30 anos da queda do Muro de Berlim

O mês de novembro de 2019 marca um evento relevante do século passado: são os 30 anos da queda do Muro de Berlim, que aconteceu em 9 de novembro de 1989. É em alusão à data que a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) promove o ciclo de debates A Queda do Muro de Berlim e seus Reflexos 30 Anos Depois. A atividade, que acontece nesta segunda-feira (11), às 19h, no auditório da Suze Scalcon da Sedufsm, faz parte da programação de aniversário da seção sindical, que neste ano completa 30 anos. Nesta mesma noite também será lançada a revista impressa que faz um balanço da trajetória do sindicato.

Com a coordenação de Maria Beatriz Oliveira da Silva, professora do Departamento de Direito da UFSM, o debate vai contar com a presença de Osvaldo Coggiola, professor do departamento de História da Universidade de São Paulo (USP), e Antônio Carlos Mazzeo, professor da Pós-Graduação em História Econômica, também da USP. O evento tem entrada franca.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sedufsm