Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

VIII Revivência promove momentos de confraternização e troca de experiências aos servidores aposentados da UFSM



Na quinta-feira, 7 de novembro, servidores aposentados da instituição participaram do VIII Revivência – Encontro de Aposentados da UFSM. O evento ocorreu no Salão Imembuí, pela parte da manhã, e no DTG Noel Guarany, à tarde. A solenidade de abertura contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Luciano Schuch, que ressaltou a importância que os servidores aposentados tiveram e continuam tendo na instituição. “Vocês não foram UFSM, vocês são UFSM, e se hoje somos uma universidade de referência, é graças ao trabalho de todos”, destacou o vice-reitor. 

 

O evento integra o projeto Transformar o Hoje – Programa de Preparação para Aposentadoria da Progep e tem como objetivo desenvolver ações nos seguintes eixos: aspectos psicológicos, socioculturais e de cidadania, saúde e administração financeira. Visa, assim, preparar o servidor ativo para a aposentadoria e  proporcionar períodos de convivência entre servidores aposentados, docentes e técnico-administrativos em educação, oportunizando momentos de confraternização e troca de experiências.

Para Cassiana Marques, chefe do Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalho e organizadora do Revivência, é muito gratificante realizar o evento. “O retorno dos servidores é maravilhoso, eles já vêm pensando na edição do próximo ano. Eles podem te encontrar em março, abril e perguntar quando vai o encontro. É um momento que eles adoram: voltar pra Universidade e encontrar os colegas e reviver o que passaram aqui.” aponta. 

Alice Vargas Rodrigues, servidora aposentada do Hospital Universitário de Santa Maria participa todo o ano do evento. “Para mim, recordar é viver e estar nesse evento é reviver uma época muito boa! Venho todos os anos, aqui é onde revemos os antigos colegas, os amigos, conversamos sobre vários assuntos e sobre situações que já passamos ou estamos vivenciando. Estar aqui me faz muito feliz!” comenta.

A programação do evento contou com palestras e atividades lúdicas oferecidas pelas entidades representativas das categorias e demais Unidades Administrativas e  Acadêmicas envolvidas.

Texto: Laura Coelho de Almeida / Bolsista de Jornalismo da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Fotos: Mariana Henriques e Rodrigo Riquer / Estagiário de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reito


Publicações Recentes