Campus da Gente chega a Foz do Iguaçu, único polo EaD da UFSM fora do RS

A Universidade Federal de Santa Maria  (UFSM) mantém cursos na modalidade a distância através do programa Universidade Aberta do Brasil, UAB. São vários polos no Rio Grande do Sul que recebem diversos cursos da Instituição.

Fora do Estado existe apenas um polo atendido pela UFSM, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lá é ofertado o curso de Licenciatura em Educação Especial, cujo coordenador é o professor Jose Luiz Padilha Damilano. O polo funciona no Parque Tecnológico Itaipu Binacional.

O programa Campus da Gente, da Rádio Universidade AM 800 e UniFm 107.9 produziu uma série de três entrevistas sobre o polo, destacando especialmente o trabalho voltado para a educação especial. A produção e apresentação é de Roberto Montagner com edição de áudio de Gilberto Soares.

Confira as entrevistas produzidas:

– Edilson Carlos Balzzan, coordenador do Polo EaD de Foz do Iguaçú, e secretário do Fórum Nacional de Coordenadores de Polo UAB

– Rute Costa, secretária de escola atuando no polo

– Jacqueline Sotto, tutora do curso de Letras Libras Licenciatura e Bacharelado, e o aluno Neivaldo Mio (surdo), do curso de Letras Libras Licenciatura, da Universidade do Oeste do Paraná

.