Professora de Engenharia Elétrica da UFSM realiza missão de trabalho em universidade dos EUA

A professora Luciane Canha ministrou um seminário no Departamento de Engenharia Elétrica da TTU

A professora Luciane Neves Canha, do curso de Engenharia Elétrica da UFSM, realizou de 3 a 19 de novembro uma missão de trabalho na Texas Tech University (TTU), dos Estados Unidos. Na ocasião, a pesquisadora teve oportunidade de conhecer diversos cursos e departamentos na instituição norte-americana, estreitar e concretizar a relação entre UFSM e TTU.

A missão de trabalho oportunizou a realização de um seminário proferido pela professora Luciane Canha no Departamento de Engenharia Elétrica da TTU, bem como um encontro com o decano do Edward E. Whitacre Jr. College of Engineering, Al Sacco Jr., o qual foi também astronauta da Nasa, agência espacial americana.

A missão de trabalho foi financiada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM, através do Programa Institucional de Internacionalização (Print) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A professora Luciane Canha é pesquisadora PQ-1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e também do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Geração Distribuída (INCT-GD). Ela coordena o projeto Baterias de Pequeno Porte Residencial Integradas ao Conceito de HEM e GLD, o qual é desenvolvido junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel) e registrado como um projeto estratégico de pesquisa e desenvolvimento na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).