Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CEFD planeja ações para incentivar a prática de hóquei sobre grama



O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) da UFSM proporcionou a cerca de 20 professores e acadêmicos de Educação Física um curso de 20 horas sobre o esporte olímpico hóquei sobre grama e suas variações indoor. O curso ocorreu na última sexta-feira (22), no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), incluindo partes teórica, prática e trabalho final. Ao final destas etapas, os envolvidos irão receber o certificado chancelado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG).

Segundo o coordenador do NIEEMS, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, o curso foi o primeiro passo para a implantação definitiva da modalidade na UFSM e região. Ele salienta que essa modalidade é incipiente no Brasil, e projetos voltados para seu desenvolvimento podem ter uma evolução acelerada em função de um número baixo de praticantes no país. 

Os próximos passos envolvem a oferta da modalidade para universitários e a criação de projetos sociais em escolas públicas, de forma a incentivar adeptos para a composição da equipe de hóquei da UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50555

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes