Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET-Saúde/Interprofissionalidade faz balanço de ações realizadas em Palmeira das Missões



Integrantes dos cinco eixos trabalhados pelo PET-Saúde/Interprofissionalidade (vulnerabilidades sociais; educação interprofissional em saúde; ações integrativas e complementares em saúde; organização da atenção nutricional; e gestão em rede), do campus da UFSM de Palmeira das Missões, reuniram-se recentemente para a apresentação dos relatórios parciais realizados durante o primeiro ano de atividade.

Segundo a professora Fernanda Sarturi, responsável pelo programa, os participantes apresentaram as principais ações que foram desenvolvidas junto à comunidade de Palmeira das Missões. Entre os participantes do programa, estão acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição.

“A gente realizou diversas atividades nas ESFs (Estratégia Saúde da Família), como capacitações com os agentes de saúde sobre diversos temas, como por exemplo, capacitação interprofissional e orientação nutricional, além de rodas de conversa com os pacientes das unidades aqui de Palmeira das Missões”, relatou Henrique de Arruda, acadêmico do curso de Ciências Biológicas.

O PET Saúde/Interprofissionalidade tem como objetivo potencializar atividades de integração ensino-serviço-comunidade, utilizando os pressupostos teóricos e metodológicos da Educação Interprofissional em Saúde (EIP) com foco no desenvolvimento do SUS. Além dos acadêmicos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição, participam também do programa docentes e profissionais de saúde locais, que desenvolvem atividades na rede de serviços de saúde do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50603

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes