Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminários divulgam a produção acadêmica de programas de licenciatura nesta quinta (5)



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convida acadêmicos, servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM, bem como a comunidade externa à instituição, para o 10º Seminário Institucional do Pibid e o 1º Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica. Os eventos simultâneos contarão com mesas-redondas e apresentações da produção científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (RP).

Os seminários ocorrem nesta quinta-feira (5), a partir das 8h, com cerimônia de abertura no Auditório Flávio Miguel Schneider, do Centro de Ciências Rurais (CCR), no prédio 42 do campus sede. À tarde, o evento prossegue com apresentações orais e avaliações dos programas, envolvendo alunos, supervisores e preceptores das áreas de Geografia, História, Filosofia, Letras, Educação Física, Artes Visuais, Dança, Matemática, Física e Biologia.

A Residência Pedagógica e o Pibid são ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visando, respectivamente, fomentar a iniciação à docência e induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, contribuindo ambos para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

A programação completa dos seminários pode ser encontrada no rodapé de eventos do site www.ufsm.br/prograd. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante o credenciamento, a partir das 8h do dia 5. Será fornecido certificado de 12 horas aos ouvintes.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail copa.prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220-8338.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50677

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes