Posse da nova gestão da Associação de Pós-Graduandos será na terça (10)

A Associação de Pós-Graduandos (APG) da UFSM realiza evento de posse da chapa Pela Ciência da Gente, eleita para a gestão 2019/2020, na terça-feira (10), às 18h, no Auditório Audimax, no Centro de Educação, prédio 16. Na ocasião, também será realizada uma reunião aberta de planejamento de atividades para o ano que vem.

A APG é a entidade que representa os discentes de pós-graduação da UFSM, vinculada à Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). É a instância que representa a categoria em conselhos, reivindica direitos e organiza demandas.

A gestão Pela Ciência da Gente foi eleita dia 27 de novembro, por votação dos discentes de pós-graduação através do Portal do Aluno. A gestão propõe fazer a defesa de uma universidade popular, comprometida às necessidades do povo brasileiro, pública, gratuita, laica e socialmente referenciada, o que inclui lutar contra os cortes de bolsas e recursos, contra o programa Future-se e pela participação e integração efetiva de minorias sociais na pós-graduação.

Membros da chapa:

Andressa Roana Costa Schley – PPGEAMB
Dienifer Madruga Vianna – PPGH
Jéssica Erd Ribas – PPGE
Jéssica Puhl Croda – PPGEF
Lucas A. Schmidt Dorneles – PPGCS
Marcelo Rodrigues de Souza – PPGMET
Marcius Minervini Fuchs – PPGE
Marcos Britto Corrêa – PPGE
Matheus Mülling dos Santos – PPGBTox
Mauricio de Souza Fanfa – POSCOM
Priscila de Aguiar – PPGGEO

Mais informações na página no Facebook.