Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo prédio do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM é inaugurado em Silveira Martins



A Universidade Federal de Santa Maria inaugurou nesta sexta-feira (5) o bloco B do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins. No local, que está em funcionamento desde 2017, acontecem oficinas, eventos, reuniões, palestras e exposições, além de projetos e atividades de pesquisa e extensão da UFSM. A programação da cerimônia contou com o descerramento de placa e visita às novas instalações.

Na ocasião, a professora Amanda Scherer, Coordenadora-Geral do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão – UFSM Silveira Martins, relembrou a história do espaço e destacou a importância de todos os envolvidos na revitalização, construção, ocupação e  desenvolvimento das atividades que acontecem no local. “Hoje temos, em Silveira Martins, uma unidade em pleno crescimento, que abriga mais de 16 projetos e que avança apesar da crise, da escassez de recursos e de todas as dificuldades que o sistema público de educação enfrenta. Nada disso seria possível sem o apoio dos docentes, técnico-administrativos em educação, estudantes e todos os envolvidos com esse espaço”, destaca a coordenadora. 

A professora Silvia Maria Fiorezze, Secretária de Educação, representando o Prefeito de Silveira Martins, parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido no local. “A história da educação, através desse prédio, do Colégio Bom Conselho, está entrelaçada com a história da cidade. Ver a Universidade em Silveira Martins é motivo de orgulho para todos e só reforça a importância que a educação possui em nosso município”, afirmou .

O vice-reitor no exercício da Reitoria, Luciano Schuch, salientou a importância de espaços como esse, que têm o papel de “transbordar a universidade” para a sociedade, gerando desenvolvimento, bem estar e qualidade de vida para todos da região. “A transformação de qualquer país inicia com a educação, a valorização do ensino e dos professores, o envolvimento dos alunos e em parceria com a sociedade”, finalizou Schuch.

Na cerimônia também estiveram presentes o Secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Eventos, Sadi Tolfo, a Secretária de Administração e Assistência Social, Betina Belinaso Sartori, o Secretário de Saúde, Luiz Skinoviski, os professores Carlos Eugênio Daudt e Luís Antônio Antunes Pereira, além de Pró-reitores, docentes, servidores técnico-administrativos em educação e estudantes. 

Após os discursos, Luciano Schuch, Silvia Maria Fiorezze e Amanda Scherer realizaram o descerramento da placa de inauguração. Na sequência, foi prestada uma homenagem à professora Aldema Menini Mckinney. Encerrada a cerimônia, os presentes foram convidados para visitar o prédio e descerrar o quadro da Professora Lia Rejane Silveira Reiniger, que inaugurou a Galeria de Coordenadores do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão – UFSM Silveira Martins, no Bloco A. 

Mais informações sobre o Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM podem ser obtidos na página do local.

Texto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Foto: Maria Tereza Tassinari  / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50718

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes