Estudantes da UFSM são selecionadas para o Programa de Preparação de Gestores Florestais

As acadêmicas Bianca Cunha e Victória Cozer, graduandas em Engenharia Florestal pela UFSM, estão entre as 20 estudantes do país selecionadas para participar da edição 2020 do Programa de Preparação de Gestores Florestais, curso com duração de 30 dias que começa em 13 de janeiro na cidade de Piracicaba (SP). Patrocinado por grandes empresas do setor florestal do Brasil, o programa tem como proposta aproximar os engenheiros florestais recém-formados de professores, pesquisadores e profissionais com grande experiência que atuam em empresas desse setor.

O programa é promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais, associação sem finalidade econômica que tem por objetivo o planejamento, a implementação e a coordenação de ações e o gerenciamento de recursos destinados a estudos, análises e pesquisas na área de recursos naturais, com ênfase na ciência florestal.