Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prorrogadas as inscrições para servidores colaboradores nos processos de confirmação de vaga



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM está selecionando servidores docentes e técnico-administrativos interessados em atuar como colaboradores nos processos de confirmação de vaga da instituição em 2020. Entre as atividades, encontram-se a chamada regular e as chamadas orais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocorrem no início de cada semestre. Os classificados também podem ser convocados a participar da confirmação de vaga dos processos seletivos Indígena, de Educação a Distância (EaD), Programa de Formação de Professores (PEG), Bacharelado em Dança e da seleção para os cursos de Música. A gratificação referente às horas de atividades executadas pode chegar a R$ 1.000,00.

As atribuições, de acordo com a comissão escolhida pelo servidor, podem envolver desde a análise de documentação geral de matrícula (como certificados do ensino médio e documentos pessoais), até a análise de documentação socioeconômica, como extratos bancários, carteiras de trabalho, declarações de ajuste do Imposto de Renda e contracheques.

Outras comissões realizam entrevistas com candidatos pretos, pardos, indígenas ou que apresentem necessidades educacionais especiais, o que demanda do servidor conhecimento e sensibilização frente às políticas de ações afirmativas e de inclusão da UFSM. As tarefas podem contemplar também organização dos espaços, instalação e operação de computadores, scanners e impressoras, recepção e orientação aos candidatos, além da circulação de documentos entre as comissões. O servidor pode ainda ser convocado a viagens para os polos EaD e campi descentralizados da UFSM, recebendo diárias correspondentes ao deslocamento.

A primeira atividade das comissões acontecerá de 29 de janeiro até o começo de março, envolvendo a chamada regular e as chamadas orais da lista de espera do Sisu, em cronograma a ser confirmado pela Prograd. O servidor não pode estar em férias ou em afastamento nas datas destinadas à confirmação de vaga, nem em qualquer outra situação que impeça o recebimento de retribuição pecuniária.

O período de inscrição foi prorrogado até o meio-dia da próxima sexta-feira (13). Estão disponíveis 50 vagas, distribuídas entre as comissões de Tecnologia da Informação e Logística, Documentação, Triagem, Análise Socioeconômica, Autodeclaração Étnico-Racial e Comissão de Acessibilidade. São destinadas vagas também para servidores lotados nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. As vagas não preenchidas poderão ser remanejadas, conforme necessidade da Comissão de Gerenciamento e Supervisão.

O processo seletivo é composto pelo correto envio da documentação exigida e por entrevista. Outras informações constam no edital N° 062/2019 da Prograd, que também está disponível na página www.ufsm.br/prograd. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.


Publicações Recentes