Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha no CE arrecadou tampas plásticas para a Associação dos Amigos do Husm



Nesta quinta-feira (12), a Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) recebeu mais uma doação de tampinhas plásticas recolhidas por meio de campanha desenvolvida no Centro de Educação (CE) da UFSM. 

O projeto “Tampinha Legal” teve início em 2018, com o objetivo de ajudar Bruninho, um menino de 7 anos que precisava de macacão de mobilidade. Após o sucesso da ação, as arrecadações continuaram sendo realizadas em alguns pontos dos prédios 16 e 16b, para contribuir na melhoria da assistência aos pacientes do Husm. O valor da venda das tampas de plástico é utilizado para a aquisição de cadeiras de roda, andadores e outros equipamentos de auxílio de mobilidade.

O projeto, além de ajudar os pacientes do hospital, também tem um grande impacto ambiental, fazendo com que as centenas de tampinhas arrecadadas tenham um destino correto de reciclagem. 

A equipe responsável pela campanha agradece a toda a comunidade que colaborou com o recolhimento, que continua ocorrendo nos pontos de coleta que estão espalhados pelos prédios do Centro de Educação. Podem ser entregues tampas de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, achocolatado, margarina, doces, sorvete, pasta de dente e outras com as mesmas características.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50822

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes