Seleção para professores formadores em cursos EaD da UFSM ocorre até quarta (18)

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores bolsistas formadores, destinados a atuar em cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela UFSM no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O professor formador é o responsável pelas disciplinas do curso EaD e deve estar à disposição para esclarecimento de dúvidas dos estudantes e tutores.

Além das atividades de docência nas disciplinas do curso, o professor formador tem por função desenvolver o sistema de avaliação dos estudantes e apresentar relatórios periódicos sobre o desempenho dos alunos. Também deve coordenar as atividades acadêmicas dos tutores e realizar visitas ao polo de apoio presencial, entre outras atribuições.

As vagas ofertadas nos seis editais contemplam os seguintes cursos de licenciatura à distância: Ciências da Religião, Computação, Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Física, Geografia, Letras Espanhol, Letras Português, Sociologia e Pedagogia.

O candidato pode se inscrever em mais de um curso. Para concorrer às vagas, é necessário anexar cópias digitalizadas dos documentos de identificação e títulos, de acordo com o exigido no edital. A inscrição será admitida somente via internet. O processo seletivo é composto por análise documental e entrevista.

Para concorrer às vagas de Professor Formador I, o candidato deve possuir experiência de três anos no magistério superior. Para as vagas de Professor Formador II, é exigida experiência de 1 ano na docência superior.

As inscrições seguem abertas até 18 de dezembro. Os editais podem ser acessados em www.ufsm.br/prograd, no ícone “Processos Seletivos”. Cabe aos interessados o acompanhamento periódico de adendos, retificações, homologações, convocações, erratas e outras publicações, referentes aos editais.

Outras informações são obtidas através do e-mail processoseletivo@nte.ufsm.br.

Informações: NTE/UAB