Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cerimônia no Colégio Politécnico marca os cinco anos de existência da revista RGC



Colaboradores da revista RGC reuniram-se para solenidade no Colégio Politécnico. Foto: Márcio Fontoura

Foi com o objetivo de produzir e disseminar o conhecimento científico na área do cooperativismo, que em 2014 nasceu a Revista de Gestão e Organizações Cooperativas (RGC). Para marcar seus cinco anos de atividades, a equipe de editores promoveu uma confraternização na manhã de terça-feira (17), no Colégio Politécnico.

Vinculado ao curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas e disponível no Portal de Periódicos da UFSM, com edições semestrais (nas versões online e impressa), o periódico visa a contribuir com o fomento e a difusão de estudos voltados para o avanço das organizações coletivas e práticas de gestão em cooperativas.

Em seu pronunciamento na abertura do encontro, o professor e editor-chefe da revista RGC, Vitor Kochhann Reisdorfer, saudou todos os engajados com a revista. “Não completaríamos meia década sem o empenho de vocês, autores, editores, avaliadores, estudantes, Central de Periódicos da UFSM e apoiadores, peças-chave que fazem tudo isso acontecer. Hoje é um marco muito especial, celebramos cinco anos de muito trabalho e construímos uma trajetória que certamente irá render muitos frutos ainda. Em 2014, ninguém sabia como estruturar uma revista científica, mas tínhamos um objetivo claro, o de produzir conhecimento na área do cooperativismo. Hoje percebo nosso crescimento e estamos realizando, sim, um excelente trabalho”, declara Vitor.

O diretor do Colégio Politécnico, Valmir Aita, também esteve presente e comentou sobre a importância do periódico. “Como instituição de ensino, o Colégio Politécnico tem muito orgulho da RGC, uma revista científica que tem proporcionado conhecimento aos nossos discentes e a toda comunidade que realiza pesquisa na área de cooperativas”. Aita observou as ótimas perspectivas e nível de qualidade, que a revista tem conquistado no âmbito do cooperativismo.

Para a editora adjunta, Márcia Bento, comemorar cinco anos é um motivo de muito orgulho e estímulo para continuar na busca pela divulgação do conhecimento científico. Segundo ela, mais de cem pessoas estão envolvidas de forma direta e indiretamente com a revista. “A RGC se desafia ano após ano, e conta com uma equipe que caminha e trabalha junto para obter um resultado espetacular a cada edição”, pondera Márcia.

A RGC está sendo usada como fonte de pesquisa e referência, inclusive no programa Somos Líderes, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Conta com parceria, na publicação de edições especiais, do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC) e do Simpósio Nacional de Gestão de Cooperativas (Singescoop).

Texto: Assessoria de Comunicação da Central de Periódicos

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50894

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes