Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEE tem projeto de internacionalização com a Alemanha aprovado pela Capes



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado final do Edital Nº 14/2019, do Programa Capes/Daad-Probal, pelo qual o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSM teve projeto aprovado com a Otto-von-Guericke-Universität Magdeburg, da Alemanha, prevendo várias ações de mobilidade acadêmica em ambas as instituições, como pós-doutorado, doutorado sanduíche e missões de trabalho, com quatro anos de duração. Foi o único projeto da UFSM contemplado pelo edital.

O projeto, intitulado “Energy management system for optimization of multiple MGs facing uncertainties”, área de conhecimento “Sistemas Elétricos de Potência”, tem como coordenador brasileiro o professor Daniel Pinheiro Bernardon, e coordenador alemão o professor Martin Wolter.

O Probal apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa. O programa é resultado da parceria entre a Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad, na sigla em alemão).


Publicações Recentes